quarta-feira, 25 de junho de 2014

Segunda Fase OAB e a frustração

Depois de um mês de muito estudo e dedicação, noites não dormidas, chegou dia 01.06.2014, o grande dia: A SEGUNDA FASE DO EXAME DE ORDEM.
Acordei, levantei, tomei banho, almocei e fui...crente que estava chegando com uma hora de antecedência. Qual não foi minha surpresa quando cheguei lá e o cara tava fechando o portão. SIM, FECHANDO A DROGA DO PORTÃO.
Eu olhei a hora da prova e por algum motivo que desconheço enxerguei que seria às 14h no horário de Brasília, ou seja, às 13h no horário daqui de Porto Velho, então saí de casa faltando dez minutos pro meio-dia, pra chegar no local meio-dia, na minha cabeça, com uma hora de antecedência. 
Chegando lá, não tinha vaga pra estacionar por perto, então dei a volta no quarteirão e tal, tudo com muita calma. Saí do carro e fui andando calmamente até o portão da escola, achei meio estranho que não tinha ninguém lá pela frente, mas achei que era por que ainda faltava uma hora, mas reparei que o pessoal de um cursinho estava desarrumando as coisas e saindo e um cara falou "corre que o portão tá fechando". Eu "mentira...falta uma hora ainda". Ele "tá sim". Me apressei e vi que tava trancado o portão. O rapaz que estava lá dentro me disse "meio-dia e dois. Já fechou".
- Mas moço, a portão fecha 13 horas, disse.
-13 horas no horário de Brasília. 
Caí no choro.
Falei pro meu namorado e liguei pra minha mãe. Chorando, claro. Minha mãe foi me buscar lá dizendo que eu não estaria em condições de dirigir (sim, eu tava chorando muito). Meu pai foi dirigindo meu carro e fui com a minha mãe sem conseguir parar de chorar nem um minutinho sequer. Foi me consolando o caminho todo, dizendo que OAB tem 3 vezes por ano, que esse tipo de engano acontece, que não era o fim do mundo, que sou jovem blablabla.
Cheguei em casa chorando e continuei chorando e minha mãe lá comigo, coitada, dizendo que não era pra ficar daquele jeito. Depois, pedi pro meu boyfriend ir pra lá comigo. Ele foi e ficamos a tarde toda vendo RuPaul's Drag Race, saímos à noite pra despedida de uma ex-chefe minha.
Quando pisei lá todo mundo "e a prova???" e eu, segurando o choro e fingindo que tava tudo bem, "nem fiz a prova, cheguei atrasada e tal".........momentos.
No dia seguinte, eu fui olhar as questões e espelho de prova..mas foi só pra me torturar: eu saberia responder as questões e acertaria a peça. MEU, QUE ÓDIO. Só não chorei na hora em que vi isso pq tava no trabalho. Engoli o choro e fechei a página.
Ontem saiu o resultado, quase todos que eu conhecia e fizeram a prova, passaram. Fiquei feliz por eles (pelo menos pelos que eu gosto), mas triste pq meu nome poderia estar ali também.
A regra do reaproveitamento da nota da primeira fase, infelizmente, só vale pra quem reprova na segunda. Como eu estava ausente, vou ter que fazer desde a primeira de novo. Tô com medo de não passar nem na primeira? Morrendo. Vou estudar? Sim. Inclusive, já estou até inscrita pra próxima prova, que será em agosto. 
A partir de agora chegarei com duas horas de antecedência, just in case.



UPDATE: decidi não fazer a prova de agosto (ainda estava meio traumatizada). Farei o XV exame, suja primeira fase será em novembro e a segunda em dezembro. Reiterando: chegarei com 2 horas de antecedência, just in case

Nenhum comentário:

Postar um comentário